Qua - Jogadores convocam torcida para a Libertadores
24/03/2010 18:30
Rio - Os jogadores do Flamengo ficarão duas semanas longe da Copa Libertadores. Mesmo assim, a competição Sul-Americana não sai da cabeça de ninguém no Rubro-negro, que espera conquistar o tão sonhado bicampeonato. No entanto, além dos atletas, a torcida também precisa jogar junto. Ao menos é que esperam os jogadores.
Após perder sua primeira partida na competição, diante do Universidad de Chile, no dia 17.03, os jogadores esperam ter o apoio da torcida para fazer valer o fator casa nos dois jogos que restam no Maracanã, na primeira fase da competição.
"O torcedor ajuda muito, ainda mais numa Libetadores. É claro que tem uma grande influência no nosso desempenho. Com eles no estádio, nos ajudando, temos mais força para sairmos vitoriosos", afirmou o Imperador Adriano, que marcou uma vez na competição este ano.
No dia 7 de abril, o Flamengo enfrentará, às 21h50, no Maracanã, o algoz Universidad de Chile, que lidera o grupo 8, com sete pontos, e os torcedores podem fazer sua parte na caminhada rumo à classificação para a próxima fase.
"A torcida do Flamengo é diferenciada. Não preciso nem dizer isso, não é?! Eles apóiam bastante o time, me dão muito carinho e espero que estejam sempre ao nosso lado nessa caminhada. E os torcedores podem ter certeza que, no campo, vamos fazer de tudo para retribuir esse carinho com gols, vitórias e o título", disse Vagner Love.
Uma das peças chave do Flamengo na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2009, Petkovic gostaria de ver o Maracanã lotado como no ano passado.
"A torcida é nosso décimo segundo jogador. O apoio deles, com certeza, melhora o rendimento do time. No ano passado, eles foram determinantes no hexa, nos deixaram ainda mais motivados e contamos com eles também para conquistarmos a Libertadores deste ano", declarou o sérvio.
E numa competição Sul-Americana, a presença de jogadores experientes é bastante importante. Preocupado em manter um elenco forte para alcançar o bicampeonato, o Flamengo conta com a força do chileno Maldonado, que sabe bem o quanto a presença da torcida por mudar um jogo.
"Em um momento difícil como nos jogos da Libertadores, a torcida é fundamental. Temos que fazer valer o mando de campo. São partidas complicadas e o incentivo que vem da arquibancada faz muita diferença. Até mesmo nos jogos fora, quando vemos a torcida longe de casa, dá uma motivação ainda maior"encerrou Maldonado.
Além do Universidad de Chile, o Flamengo ainda enfrenta o Caracas, no Maracanã. A partida encerrará a participação rubro-negra na primeira fase da Libertadores. O jogo está marcado para o dia 21 de abril, às 21h50, no Maracanã.
Fonte>O Dia Online
———
Voltar