Qua - Império do Amor vai em busca da América
24/02/2010 08:14Hexacampeão brasileiro, Mengão começa hoje a sua luta pela conquista do bicampeonato da Libertadores contra a Universidad Católica, no Maracanã
Rio - Um comandante de pele rubro-negra no banco. Um artilheiro incontestável, com a alcunha de Imperador, e outro que carrega o amor no nome. Com uma frente de batalha formada por Andrade, Adriano e Vagner Love, o Flamengo segue em busca da conquista da América, um dia pintada em rubro-negro por Zico, no longínquo 1981. Hoje, às 21h50, no Maracanã, terá pela frente a Universidad Católica, do Chile, em sua terceira participação na Copa Libertadores nos últimos quatro anos.
“Muita gente acredita que essa Libertadores será fácil, mas eu penso exatamente o contrário. É fundamental começar com uma vitória, até porque temos dois jogos fora em seguida e queremos o primeiro lugar do grupo, mas não será fácil”, observou Andrade.
Bruno, Leonardo Moura, Juan e Toró estarão em campo hoje como os únicos titulares que já defenderam o Flamengo na Copa Libertadores. Em 2007 e 2008, eles fizeram parte do time que caiu nas oitavas de final nas duas edições.
O técnico Andrade era auxiliar de Ney Franco e Joel Santana em ambas, mas carrega no currículo a conquista de 1981.
“Vai ser muito difícil. Já tive a chance de conquistar uma Libertadores como jogador e participei de duas como auxiliar. Será a minha primeira como treinador, mas estou tranquilo. Tenho um time que pode corresponder em campo”, comentou Andrade, que ainda participou das Libertadores de 1982, 1983 e 1984 pelo Flamengo e de 1990 pelo Vasco.
Com o escudo de campeão brasileiro no peito, honraria permitida pela CBF, o Flamengo entra em campo com grande responsabilidade. O Brasil não consegue ganhar o título da competição desde 2006, quando o Internacional venceu o São Paulo. Nas últimas três edições, derrotas nas finais, com Grêmio, Fluminense e Cruzeiro.
Fonte> O DIA
———
Voltar