.

Qua - Elenco grande, poucas vagas

24/02/2010 19:57

Uma das receitas para a conquista de um título é ter um elenco grande e de qualidade. Opções táticas, má fase do jogador, contusões, cartões e convocação para a Seleção podem tirar o jogador do time. Por isso, se não tiver um substituto à altura, quem entra tem que dar conta do recado. No Flamengo a disputa por vagas é grande. No campo só entram 11, no banco cabem mais 7 e na Libertadores podem ser inscritos 25 por fase. Segue o depoimento de dois dos mais novos contratados.

- Estou muito feliz por estar fazendo parte deste grupo e estou preparado para jogar – disse Rodrigo Alvim, inscrito na Libertadores e relacionado para o jogo contra o Universidad Católica - CHI.

- Um dos motivos que me fez querer vir para o Flamengo é a oportunidade de disputar a Libertadores. Agora que estou dentro do grupo, vou fazer de tudo para aproveitar as brechas que eu tiver. Sei que o Andrade já tem um time fechado na cabeça dele, mas vou trabalhar forte para ir bem quando ele quiser contar comigo – disse Michael.

Há no grupo aqueles jogadores vindos da base que sonham em fazer bonito no profissional. O volante Lenon é o mais novo, com 19.

- Quem foi criado dentro do Flamengo, como eu sabe bem o que representa a Libertadores para o clube. Por isso, disputar essa competição é a realização de um sonho para mim. Até bem pouco tempo estava jogando pelo juniores. Venho buscando espaço, treinando com dedicação, e ter a chance de fazer parte do grupo que jogará a Libertadores é sinal de que tenho feito um bom trabalho. Agradeço a confiança do Andrade e da comissão técnica. Vou procurar dar o meu melhor quando estiver em campo – disse Lenon.

Ficaram de fora alguns nomes como Gil, Dênis Marques e Ramón. Contudo, a disputa simultânea da Taça Rio pode reservar oportunidades para alguns deles.

- Esperava disputar a Libertadores pelo fato de ter disputado as ultimas duas pelo Flamengo (2007 e 2008). Esperava estar dentro, infelizmente não deu, mas vou ficar na torcida e ajudar o grupo conversando e passando minha experiência. Sei que tem a Taça Rio aí pela frente e vou continuar trabalhado forte para ajudar o time – disse Léo Medeiros, também de fora.

Fonte> Futnet

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site gratuito Webnode