Qua - Contra Madureira, Flamengo tenta provar 'amadurecimento' na temporada
03/03/2010 07:10A expectativa de público é baixa para a partida desta quarta-feira à noite no Maracanã, entre Flamengo e Madureira. O horário pouco convidativo – 21h50, aliado ao tempo instável e ao fato de o jogo passar na TV aberta, além de se tratar apenas da segunda rodada da Taça Rio, deve afastar o torcedor. Contudo, para o técnico Andrade valerá para saber se o time vai vencer a falta de concentração em jogos de menor apelo.
FLAMENGO TERÁ ATAQUE 'NOVO'
Contra o Macaé, Vagner Love fez dois gols e assumiu a ponta da artilharia do Estadual com oito
Outro a marcar duas vezes foi Vinicius Pacheco, que nesta quarta-feira vai formar dupla com Love
Desde o fim do Brasileiro do ano passado o treinador cita a desconcentração dos jogadores em partidas contra equipes consideradas “pequenas” como um dos principais defeitos do Flamengo. Para isso, invariavelmente dá como exemplo a derrota para o Barueri por 2 a 0 nas últimas rodadas do Nacional 2009, a única do clube na reta final da competição.
Neste Estadual, já fez o alerta durante o primeiro turno. Na ocasião, o Flamengo vinha de expressiva vitória por 5 a 3 no clássico diante do Fluminense e, três dias depois, encarou o Olaria no Maracanã O resultado foi um suado empate por 3 a 3.
“Infelizmente nossa concentração não é muito boa nesses jogos, e isso me preocupa. Em clássico nos concentramos mais. Mas tento fazer os jogadores entenderem que os pontos contra os pequenos têm o mesmo peso que nos clássicos. Só falta ficarmos fora de uma semifinal por um tropeço em uma dessas partidas”, disse o treinador.
Na estreia do Flamengo na Taça Rio, no último sábado, Andrade viu o time pecar pela falta de concentração no primeiro tempo. Foi para o intervalo empatando por 1 a 1 e jogando mal. Entretanto, acredita que a segunda etapa realizada, que culminou com a goleada por 4 a 1, seja um alento.
“Acho que o time começou a entender o meu recado nesse jogo. No primeiro tempo contra o Macaé não foi o que eu esperava, mas no segundo estávamos mais focados e fomos bem. Espero que daqui para frente a equipe atue sempre daquela forma”, prosseguiu Andrade.
Para atingir esse objetivo, o treinador mexeu na equipe. Adiantou Vinicius Pacheco ao lado de Vagner Love e colocou Fierro no meio-campo, com Bruno Mezenga indo para o banco. Na zaga, Álvaro retorna de lesão e forma a dupla com Fabrício. Ronaldo Angelim ficará no banco, que também terá Ramon, Rodrigo Alvim e Petkovic como opções. Adriano e Kleberson, que estavam na seleção brasileira, serão novamente desfalques.
Com três pontos, o Flamengo está ao lado de outros cinco times no Grupo A, já que na Taça Rio os clubes de uma chave enfrentam os da outra. Pelo saldo de gols, o Fluminense lidera e a equipe rubro-negra está em segundo.
“Estamos atentos a isso. Quase todos do nosso grupo venceram. Só Vasco e Botafogo na outra chave ganharam. Ligamos o sinal de alerta e não podemos perder ponto para os pequenos”, avisou Andrade.
Adversário deste quarta-feira, o Madureira foi um dos times derrotados do Grupo B na estreia do segundo turno, ao perder, em casa, por 2 a 1 para o Boavista. Para se reabilitar, terá o campeão brasileiro pela frente e alguns desfalques.O veterano atacante Marcelo Ramos, artilheiro do time com seis gols, não joga, assim como o lateral-direito Valdir.
“Vamos enfrentar uma das melhores equipes do Brasil e, com toda certeza, os desfalques vão fazer falta. Mas acredito no potencial de todos os meus jogadores e sei que os escolhidos entrarão no time e conseguirão dar a conta do recado”, disse o técnico Antonio Carlos Roy.
FLAMENGO X MADUREIRA
Local: Maracanã
Data: 03/03/2010
Horário: 21h50
Transmissão: TV Globo e Bandeirantes para o Rio de Janeiro e PPV para todo Brasil
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Francisco Pereira de Souza (Ambos do RJ)
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando, Willians e Fierro; Vinícius Pacheco e Vagner Love
Técnico: Andrade
Madureira
Jefferson; Crispin, Edinho, Leandrão e Nil; Rodrigo, Caio, Wagner e Alex Oliveira; Eberson e Derlei
Fonte>UOL
Técnico: Antonio Carlos Roy
———
Voltar