Qua - Regulamento da Taça Rio muda mentalidade no Flamengo
03/03/2010 23:23
Rio - Um detalhe importante diferencia a Taça Guanabara da Taça Rio. No segundo turno do Campeonato Carioca, os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, não há confrontos diretos. Com isso, a importância das vitórias aumenta ainda mais. Por isso, o técnico Andrade chama a atenção dos jogadores para o jogo desta quarta-feira contra o Madureira.
Na primeira rodada da Taça Rio, apenas dois dos oito times do Grupo A não venceram. Ou seja, são seis empatados com três pontos na liderança. Qualquer tropeço pode ser determinante para a classificação ou não para as semifinais.
"Precisamos nos concentrar para enfrentar qualquer adversário. Os três pontos são fundamentais, tanto contra times pequenos como nos clássicos. Temos que estar sempre ligados e não podemos perder o foco. Uma derrota contra um pequeno pode nos tirar da semifinal. Já chamei a atenção do time para isso. Um bom exemplo é o segundo tempo do jogo contra o Macaé", explicou Andrade. "No ano passado conquistamos dois títulos e queremos, sim, fazer essa final contra o Botafogo", afirmou.
No jogo desta quarta-feira, o treinador vai contar com a volta do zagueiro Alvaro, que reassume a posição de titular ocupada por David contra o Macaé. Além dessa mudança, o atacante Bruno Mezenga perdeu o lugar no time o chileno Fierro foi escalado no meio, adiantando Vinícius Pacheco para formar a dupla de ataque com Love.
"Não muda muita coisa. Os jogadores estão num nível muito bom. A marcação vem melhorando com o tempo", comentou o zagueiro Fabrício, de apenas 20 anos, muito elogiado pelo técnico Andrade, que já o considera novo titular da posição. "Estou há 11 anos no Flamengo e a cobrança é a mesma desde as categorias de base. Sempre procurei meu espaço no time e, agora, a oportunidade chegou".
fonte>O Diaonline
———
Voltar