Qua - Pai de Cielo diz que 'trio' foi exigência do filho
31/03/2010 20:26Cesar Cielo fala que nadador pediu ao Flamengo que Nicholas Santos e Henrique Barbosa também fossem contratados
Cesar Cielo, pai do nadador de mesmo nome, era só alegria na tarde desta quarta-feira com o acerto do filho com o Flamengo. Contente com o fim da novela sobre o novo clube do campeão olímpico e mundial, Cesar revelou ao LANCENET!, por telefone, diversos detalhes do acordo entre o nadador e o clube carioca.
Um deles é de que a também contratação de Nicholas Santos e Henrique Barbosa foi uma exigência de Cielo. Os dois nadadores estão morando atualmente com o velocista em Auburn, nos Estados Unidos, e cultivam uma amizade de longa data, reforçada no convívio no clube Pinheiros.
- Na negociação com o clube, esclarecemos que eles não iriam contratar apenas o Cesar, mas o pacote de Auburn. O Cesão queria isso, ele estava receoso de ir sozinho para o Flamengo e não ter outros nadadores para treinar ao lado e dar uma força - falou o pai do atleta.
Outro aspecto do contrato é a curta duração, até o fim de 2010. Cesar justificou a não assinatura a longo prazo com o argumento de que o ano será de experiência. Um dos motivos é o receio de uma mudança tão drástica do Pinheiros, clube que é referência na natação atualmente, para o Flamengo, que está buscando reerguer as modalidades olímpicas.
- O contrato é de um ano, mas pode ser renovado automaticamente em dezembro, se não houver empecílhos. Fizemos isso porque nunca sabemos como será o dia de amanhã. Os meninos (Cielo, Nicholas e Henrique) querem avaliar esse ano e ver se vão se adaptar ao clube. Mas pelo que notamos, não teremos problemas quanto a isso. Embora o Henrique e o Nicholas já tenham nadado no Flamengo, eles estavam há muito tempo no Pinheiros, clube que é referencia, então eles ficaram mal acostumados. Não que eu esteja dizendo que no Flamengo não seja assim também, todos estão contentes, além do fato que terão tranquilidade para treinar. Mas essa mudança está sendo feita com medo, já que eles nunca trocaram de clube assim. Mas a palavra da Patrícia (Amorim) foi decisiva para a mudança - disse Cesar.
Por fim, Cesar tentou afastar os temores de uma frustração no Flamengo. O clube tem um histórico de dívidas salariais com seus atletas olímpicos, como os jogadores de basquete e os ginastas, como Diego Hypolito. O pai de Cielo, inclusive, disse que o Fla já acertou com um patrocinador exclusivo para a natação, que bancará os salários dos nadadores.
- Sabemos que o Flamengo tem dívidas muito altas e ações na Justiça, que são um problema sério. Mas acreditamos na palavra da Patrícia. Ela merece credibilidade, ela quer reerguer os esportes olímpicos do Flamengo. Temos de dar um voto de credibilidade - falou Cesar.
Fonte>Lancenet
———
Voltar