.

Qua - Em Santiago, "polêmico" Flamengo busca "classificação" na Libertadores

17/03/2010 07:05

Fora das quatro linhas, os problemas envolvendo jogadores do Flamengo aparecem com a mesma assiduidade que as vitórias dentro de campo. Depois do “Caso Chatuba”, envolvendo Adriano e sua noiva, foi a vez de Vagner Love e o próprio Imperador se meterem em novas polêmicas. Em meio à essa turbulência, o time rubro-negro tenta provar que o extracampo não atrapalha a equipe e conseguir uma importante vitória diante da Universidad do Chile, nesta quarta-feira, às 21h50, em Santiago.

IMPÉRIO DE AMOR ESTÁ ESCALADO

  • Vipcomm

    Em meio às polêmicas, Adriano e Vagner Love vão reforçar o time e são as principais atrações do jogo

  • Marcia Feitosa/Vipcomm

    Quem poderá roubar a cena da dupla é o chileno Maldonado. O atleta ficará no banco após 4 meses

Se vencer os chilenos, o Flamengo ficará muito próximo da classificação para as oitavas-de-final da Libertadores. A equipe dirigida por Andrade chegará aos nove pontos, mantendo os 100% de aproveitamento e abrirá cinco de vantagem para a própria Universidad do Chile, que tem quatro e ocupa a segunda posição do Grupo 8.

“Pelas minhas projeções, com uns 12 ou 13 pontos garantimos a primeira colocação do grupo”, disse o técnico Andrade. “Se vencermos, a gente abre boa distância da Universidad do Chile e ainda teremos dois jogos para fazer em casa. Daremos grande passo para a nossa classificação”, prosseguiu o treinador.

Depois do duelo desta quarta-feira, o Flamengo ainda receberá, no Maracanã, a Universidad do Chile e o Caracas, que ainda não pontuou. Fora do Brasil, duelará apenas contra a Universidad Catolica, que tem apenas um ponto até o momento na chave. Desta forma, embora afirme que vai atacar os mandantes, Andrade não vê com maus olhos um empate.

“Não tenha dúvida de que vamos jogar para vencer. A vitória seria excelente e vamos buscá-la, mas o empate também é um bom resultado”, explicou Andrade.

Se dentro de campo a situação é boa, fora as polêmicas dão a impressão de não largar os principais jogadores. No último domingo, a TV Globo exibiu imagens do atacante Vagner Love ao lado de traficantes na favela da Rocinha, o que deverá levar o atleta a depor na próxima semana. O mesmo deve ocorrer com Adriano, que teria comprado uma moto e colocado no nome da mãe de um traficante, de acordo com o jornal O Dia.

“Esse é um time rodado, com jogadores experientes e que sabem o que é certo ou errado. Algumas coisas que fazem às vezes incomodam, mas eles sabem administrar bem a situação e corresponder dentro de campo”, defendeu Andrade.

Desta forma, o treinador sequer cogitou a possibilidade de não contar com o Império do Amor na partida. O desfalque será o volante Toró, suspenso. Rodrigo Alvim atuará improvisado no meio-campo. A novidade será o chileno Maldonado, que ficará no banco após se recuperar de cirurgia no joelho.

Do lado da Universidad do Chile, o técnico uruguaio Gerardo Pelusso também terá um desfalque no meio-campo: Manuel Iturra, machucado, não joga. A esperança dos chilenos está nos pés do atacante Oliveira, de bom porte físico e que preocupa o Flamengo no jogo aéreo.


“Pelo pouco que vi do time deles, eles gostam de jogar basicamente com bola na área. Eles têm um centroavante muito alto, forte e fazem um jogo mais pegado mesmo, com cara de Libertadores”, disse o lateral-esquerdo Juan.

O clima para o jogo que não é dos melhores. Irritado pelo fato de o Flamengo não ter aceitado a mudança da partida para a cidade de Coquimbo, ao norte do país, o técnico Gerardo Pelusso ironizou os flamenguistas, que chegarão horas antes da partida e voltarão ao Brasil logo após o jogo, em voo fretado.

“Os brasileiros não somente jogam muito bem futebol, como sabem lidar com todas as situações. Sabem quando rir, quando dar beijos paras as câmeras, sabem fazer a sua vida impossível quando jogam no Brasil, sabem se fazer como simpáticos e sabem ter medo quando lhes convém. Eu não acredito em nada”, disse o treinador uruguaio.

No último dia 27 de fevereiro, um terremoto de magnitude 8.8 assolou o país e danificou o estádio Sausalito, em Viña Del Mar, palco que sediaria a partida. Por conta disso, a Universidad do Chile quis levar o duelo para Coquimbo, mas com a negativa do Flamengo, teve de aceitar atuar no estádio Monumental, do rival Colo-Colo.

“A logística ficaria muito difícil para nós. Por que não jogar em Santiago? Qual o problema de jogar no campo do Colo-Colo? Não foi oportunismo da nossa parte. Acho que esse discurso dele [Gerardo Pelusso] não cabe”, retrucou Andrade.

UNIVERSIDAD DO CHILE X FLAMENGO

Data: 17/03/2010
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Monumental, em Santiago (CHI)
Transmissão: TV Globo (Rio) e SporTV2 (para todo Brasil)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandiño y Mauricio Espinosa (ambos do URU)

Universidad do Chile
Esteban Conde; José Contreras, Mauricio Victorino, Rafael Olarra e Matías Rodríguez; Marco Estrada, Felipe Seymour, Eduardo Vargas e Walter Montillo; Edson Puch e Juan Manuel Olivera
Técnico: Gerardo Pelussso

Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Rodrigo Alvim, Willians, Kleberson e Vinicius Pacheco; Vagner Love e Adriano
Técnico: Andrade

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site gratuito Webnode