Petkovic pode ser o único vitorioso da crise do Flamengo
23/04/2010 01:06
Rio - De todos os envolvidos na grande crise rubro-negra, o sérvio Petkovic pode ser o maior vitorioso. Considerado um jogador sem ambiente no grupo desde o Fla-Flu da Taça Guanabara, tem o apoio irrestrito da torcida, que o aplaudiu na vitória por 3 a 2 sobre o Caracas, apesar das vaias coletivas e xingamentos direcionados a Adriano. O gol do tricampeonato carioca de 2001 sobre o Vasco ainda está gravado na memória dos torcedores, que são fiéis ao ídolo, que tem seu nome marcado para sempre na história do clube.
O contrato do meia com o clube termina no dia 15 de junho, e sua renovação era descartada pela diretoria. Mas com a interferência da presidência tudo deve mudar. Petkovic entrou em campo logo após o segundo gol do Caracas, que deixou o jogo empatado em 2 a 2. Foi para o meio-campo e começou a fazer uma série de cobranças, esbravejando intensamente, querendo mostrar serviço. No fim, ainda discutiu com o zagueiro Ronaldo Angelim, exigindo que jogasse rapidamente uma segunda bola pela lateral para que o jogo pudesse recomeçar. Mais um desgaste com o grupo.
Petkovic chegou a ser afastado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, depois do Fla-Flu. No intervalo do jogo, ao ser substituído, foi embora do Maracanã, apesar do aviso do dirigente de que deveria permanecer no local. O sérvio alega que não deixou o estacionamento do estádio primeiramente e depois deu voltas pela Tijuca à espera de um contato, que não aconteceu.
De longe, Petkovic acompanha o destino da cúpula do futebol do Flamengo. Consciente de que uma mudança pode beneficiá-lo e, inclusive, fazer com que consiga um contrato até o fim de 2011, o sérvio mantém a tranquilidade. Aos 37 anos, não se cansa de falar em encerrar a carreira no clube.
Fonte>O Dia Online
———
Voltar