Patrícia valoriza mudanças 'necessárias' e elogia Adriano
06/05/2010 10:11"O grupo precisa dele, pois o Adriano é muito querido, inclusive por mim. Desejo o melhor para ele", afirmou a presidente do Flamengo
A classificação às quartas-de-final da Copa Libertadores trouxe de volta a confiança para o Flamengo. Derrotado no Pacaembu por 2 a 1, mas garantido entre os oito melhores times da competição, os flamenguistas não esconderam a felicidade dentro do vestiário.
Uma das mais sorridentes no início da madrugada desta quinta-feira era a presidente Patrícia Amorim, responsável por uma grande mudança no ambiente da equipe às vésperas dos duelos ante o Corinthians.
Depois de o clube da Gávea perder a decisão da Taça Rio para o Botafogo, três dias antes da primeira partida pelas oitavas-de-final da Libertadores, a presidente decidiu demitir o então técnico Andrade, ídolo do Flamengo e campeão nacional em 2009. Além do ex-volante, o antigo vice-presidente de futebol Marcos Braz também deixou o Ninho do Ururbu.
Nos vestiários do Pacaembu, a presidente desabafou. "Eu fiz aquilo que seria importante para o clube, e funcionou. O Flamengo é muito maior do que todas as pessoas que passaram por aqui. Elas tiveram oportunidades, mas era hora da mudança. O grupo ganhou tranquilidade e o Flamengo está melhor agora, e a tendência é melhorar ainda mais com o decorrer do nosso trabalho, pois estamos bem intencionados."
Uma das principais mudanças impostas pela presidente foi o fim das regalias a Adriano. Durante a gestão de Marcos Braz, o "Imperador" poderia faltar aos treinos sem receber qualquer tipo de punição. No entanto, ao não aparecer no último sábado, a mandatária puniu o jogador com uma multa, que será descontada do salário do atleta.
"A tolerância com o Adriano será a mesma de que com qualquer jogador. Eu espero que ele, como trabalhador do Flamengo, jogue. É fundamental para nós que ele esteja bem", disse a presidente, antes de revelar detalhes do ambiente interno do clube.
"Nos últimos dias ele está mais solto, feliz. O grupo precisa dele, pois o Adriano é muito querido, inclusive por mim. Desejo o melhor para ele, que é uma convocação para a Copa do Mundo. Inclusive, isso será importante para nós, porque é fundamental o Flamengo ter um representante no torneio", salientou a mandatária.
Fonte> IG Esporte
———
Voltar