Para Ronaldo Angelim, mudança de esquema foi primordial ao Flamengo
07/05/2010 07:20O zagueiro Ronaldo Angelim aprovou o esquema com três zagueiros adotado pelo técnico do Flamengo, Rogério Lourenço. O antecessor, Andrade, colocava em campo o 4-4-2. Segundo o defensor, a mudança foi primordial para a classificação do clube rubro-negro às quartas de final da Libertadores, depois de eliminar o Corinthians, e acredita no sucesso do 3-5-2.
"Estamos jogando agora com três zagueiros. Andrade jogava com duas linhas de quatro. Eu gosto muito de jogar com três zagueiros, gosto de marcar forte, e com dois você fica mais posicionado na linha, e fica difícil. Gosto mais de sair à caça, na marcação, sou um quarto zagueiro", explicou Ronaldo Angelim.
O zagueiro também elogiou a mudança tática por causa de Leonardo Moura e Juan. "É bom para os nossos laterais também, porque eles são mais alas. Você acaba sacrificando Léo Moura e Juan para marcar nas duas linhas de quatro. Com três zagueiros, eles têm mais liberdade para atacar. O Flamengo, com esse novo esquema, tem tudo para fazer uma grande Libertadores e um grande Brasileiro", disse.
O Flamengo terá pela frente o Universidad de Chile nas quartas de final da Libertadores. Eles já se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória para os chilenos e um empate. Antes, porém, a equipe rubro-negra estreia no Brasileirão no próximo domingo contra o São Paulo, no Maracanã.
Fonte> ESPN
———
Voltar