No embalo da Libertadores e do hexa, Fla vai em busca do hepta
07/05/2010 12:38

Adriano Imperador é a principal arma ofensiva do Flamengo, ao lado de Vagner Love (Foto: Pedro Kirilos)
LANCEPRESS!
O início de ano foi conturbado, mas aos poucos o Flamengo foi encontrando a paz necessária para entrar bem no Campeonato Brasileiro e buscar seu sétimo título. A recente classificação às quartas de final da Libertadores, ao passar pelo Corinthians, retomou a confiança da equipe comandada por Rogério Lourenço.
Como deve focar no sonho de conquistar a competição sul-americana, o Flamengo pode pôr em campo nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro uma equipe repleta de reservas. Mesmo se tiver um desempenho ruim no início, pode se recuperar depois e brigar pelo título, justamente como fez na conquista do Hexa em 2009.
Em 2010, o ano foi para lá de movimentado. A nova presidente Patrícia Amorim teve de se desdobrar para resolver problemas internos e trocou grande parte da diretoria de futebol, como a saída do vice Marcos Braz. O técnico Andrade foi demitido e quem assumiu foi Rogério Lourenço, técnico da Seleção sub-20 e um dos auxiliares de Andrade.
Do time, o que se pode falar é que o forte é o entrosamento. A defesa tem sua espinha dorsal junta há muito tempo - Bruno no gol, Ronaldo Angelim na zaga, Léo Moura e Juan nas laterais. O meio-de-campo conta com o experiente Maldonado. E no ataque, uma dupla de muito talento: Vagner Love e Adriano. É time para brigar, de novo, pelo título.
Principal estrela - ADRIANO
Sua presença em campo impõe respeito. Muito forte fisicamente e presença constante nas últimas convocações para a Copa do Mundo, Adriano é o atacante que mais preocupa os rivais. Ano passado, voltou para dar o título brasileiro ao Flamengo. Mas pode sair no meio do ano, quando seu contrato se encerra.
Time-base: Bruno, Léo Moura, Ronaldo Angelim, Álvaro e Juan; Rômulo (Toró), Maldonado, Willians e Kleberson (Vinícius Pacheco); Vagner Love e Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
Quem chegou: Ninguém
Quem saiu: Ninguém
Desempenho em 2010: Depois de uma classificação sofrida à fase de mata-mata da Libertadores, passou pelo Corinthians e está classificado para as quartas de final. No Carioca, caiu nas semifinais da Taça Guanabara e foi vice da Taça Rio para o Botafogo.
No Brasileirão-2009: Campeão (67pg, 19v, 10e, 9d, 58gp, 44gc)
Melhor colocação em Brasileiros: Campeão (1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009)
Histórico em Brasileiros: 39 participações (1024j, 431v, 281e, 312d, 1421gp, 1157gc)
Era Pontos Corridos: 8º (2003), 17º (2004), 15º (2005), 11º (2006), 3º (2007), 5º (2008) e 1º (2009)
Convocados para a Copa: Maldonado e Fierro são presenças certas na seleção do Chile. Adriano e Kléberson têm chances de serem convocados por Dunga.
COM A PALAVRA
Flávio Garcia - Editor do L!
"O Flamengo entra no Brasileiro como um dos favoritos, por conta do elenco que tem e pelo fato de ser o atual campeão. Se ao longo da competição vai conseguir manter esse status, a conversa é outra. Para começar, boa parte do elenco tem futuro incerto, sobretudo os astros da companhia: Adriano e Vagner Love. Uma possível saída deles forçará o Rubro-Negro a buscar reforços de peso. E, convenhamos, não será missão das mais fáceis. Outros titulares, como Álvaro e Maldonado, também precisam ter os contratos renovados. Até mesmo o técnico Rogério Lourenço começa o campeonato ameaçado. Não sabe se é interino ou se será efetivado. Se conseguir resolver o problema das renovações e controlar as constantes turbulências internas, o Flamengo brigará, no mínimo, por vaga na Libertadores de 2011."
Fonte>Lancenet
———
Voltar