“Neutralizamos o Ronaldo”
29/04/2010 01:38Resumindo, o duelo entre Ronaldo e Adriano, teve o Flamengo vencedor com gol do Imperador e uma atuação pífia do Fenômeno, que não mostrou em campo o porquê da alcunha que ganhou por tudo que fez no futebol. No fim, os flamenguistas optaram por não criticar o atacante corintiano, mas sim exaltar o sistema defensivo rubro-negro.
Um do destaques da defesa flamenguista e responsável por parar Ronaldo, o zagueiro David não conteve a euforia após o apito final. Para o camisa 14, Ronaldo continua o Fenômeno de sempre, porém foi neutralizado no Maracanã por todo o sistema defensivo do Flamengo.
“A gente conseguiu neutralizar o Ronaldo, conseguimos que ele não fizesse gol. Colamos nele o tempo todo. Um jogador como ele não se pode deixar livre, porque é experiente, tem qualidade e habilidade. Não foi o peso e a forma dele que fizeram ele jogar mal, foi a gente marcando mesmo”, disse David, que não escondeu a alegria pela boa atuação nesta quarta-feira, dia 28 de abril.
“Estou muito feliz por ter conseguido pará-lo e ter ganhado muitas bolas dele. Sempre acompanhei o Ronaldo desde garoto e torci por ele na Seleção. Fiquei feliz de ter marcado ele, ter neutralizado e não ele ter feito gol na minha equipe”, falou o jogador na entrevista coletiva.
O treinador Rogério Lourenço também preferiu exaltar a defesa do Flamengo a citar a forma física de Ronaldo, nada conveniente a um jogador profissional de alto nível. “Acho o Ronaldo um jogador espetacular, é craque. Queria me permitir a não comentar da equipe adversária, queria exaltar a atuação do Rômulo e toda a defesa pelo que conseguiram fazer durante os 90 minutos”.
Fonte>Justiça Desportiva
———
Voltar