Na final da Taça Rio, duelo entre gringos e cariocas no ataque
17/04/2010 11:43Diferentes no estilo, duplas de frente têm o mesmo faro de gol
Praticado nos quatro cantos do mundo, o futebol é reconhecido como um esporte democrático. Os jogadores não precisam falar a mesma língua e a meta sempre é marcar gols. Por mais que a linha de pensamento seja simples, ela pode ser comprovada neste Campeonato Carioca.
Pelo Botafogo, o uruguaio Loco Abreu e o argentino Herrera impressionam a torcida alvinegra com o estilo de atuar. Enquanto Loco Abreu impõe medo aos zagueiros com o poderio aéreo e o sotaque latino, Herrera se destaca pela vontade praticamente interminável em campo. Ainda assim, ele garante entender tanto quanto os brasileiros o caminho do gol.
- O futebol brasileiro e o argentino têm característica distintas. Para mim, são os melhores jogadores do mundo. Se pudesse juntar jogadores das duas seleções, seria um time imbatível - disse Herrera.
Juntos, os gringos marcaram 23 gols nesta temporada e estão muito próximos de uma outra parceria, a criada no Flamengo que, se não é fluente em espanhol, conhece como ninguém a realidade difícil do subúrbio carioca e tem samba no pé.
Com 28 gols, o império formado por Adriano e Vagner Love caiu nas graças dos rubro-negros pelo jeito irreverente e muitas redes balançadas, apesar dos vários episódios polêmicos vividos protagonizados recentemente. Por isso, Adriano quer entrar em campo na final da Taça Rio e mostrar quem manda no Maracanã.
- Minha responsabilidade é muito grande no grupo. Sei o quanto faço falta ao time. Vejo que posso ajudar o grupo e sinto que transmito tranqüilidade quando estou em campo. A responsabilidade é muito grande, pois todos sabem que posso resolver a partida - garantiu o atacante.
Fonte>Lancenet
———
Voltar