Mudanças do Flamengo devem preservar apenas gerente de futebol do clube
23/04/2010 06:00A entrevista coletiva que a presidente Patrícia Amorim convocará nesta sexta-feira causará enorme rebuliço no Flamengo. Nela, a mandatária deverá confirmar as saídas do técnico Andrade e do vice de futebol Marcos Braz, além do diretor de futebol Eduardo Manhães. O único “sobrevivente” seria o gerente de futebol Isaias Tinoco.
Por se sentir seguro no cargo, Isaias Tinoco, que tem bom relacionamento com todos no clube, foi o único que se dispôs a conceder entrevista coletiva após o treino da última quinta-feira, quando todos os jogadores se negaram a falar.
Será do gerente de futebol, inclusive, a tarefa de manter o bom andamento no departamento até a chegada de um novo treinador e de novos dirigentes, já que na próxima quarta-feira o Flamengo inicia os confrontos de oitavas de final contra o Corinthians, pela Libertadores.
Não está descartado que Patrícia Amorim anuncie ainda nesta sexta-feira o nome de um novo treinador. Celso Roth, o preferido de Marcos Braz e que está no Rio de Janeiro, não deverá emplacar, já que o vice de futebol é outro que deverá ter sua saída anunciada. Desta forma, o nome de Joel Santana, que ainda não renovou com o Botafogo, ganha força.
Quando venceu as eleições em dezembro do ano passado, a ex-nadadora já sonhava em “profissionalizar” o futebol e ter algum diretor remunerado trabalhando ao lado do vice de futebol. Chegou a se falar, na ocasião, no nome do ex-treinador de vôlei José Carlos Brunoro, mas as conversas não evoluíram.
Agora, a preferência é por alguém que tenha identificação com o time da Gávea. Zico segue sendo um sonho difícil, já que o Galinho possui o CFZ, seu clube, e não abre mão dele. Recentemente, até firmou uma parceria com o Flamengo e já se mostrou satisfeito em ajudar o clube desta forma. Mesmo assim, a diretoria deve investir em algum outro ex-jogador rubro-negro.
Fonte>UOL
———
Voltar