Marcelinho decide nos últimos instantes e Fla chega à final
11/05/2010 22:44Nesta terça-feira, em partida equlibrada, o Vivo/Franca tentou, mas não conseguiu parar o armador Marcelinho Machado, do Flamengo. Nos segundos derradeiros, quando o time da casa estava na frente do placar, o rubro-negro acertou um arremesso da linha do três e garantiu a equipe carioca na final do NBB (Liga Nacional de Basquete), após a vitória por 86 a 85. Assim, a série melhor de cinco chegou ao fim em 3 a 1.
Apesar da animosidade criada nas últimas partidas no Rio de Janeiro, quando os dois times ficaram exaltados e quase foram para a briga, o embate desta terça-feira, no ginásio do Pedrocão, começou tranquilo quanto aos ânimos, contudo movimentado em relação ao ritmo da partida.
Ambos os clubes partiram para cima querendo abrir vantagem. Sob a batuta dos armadores Helinho (Franca) e Duda (Flamengo), o primeiro quarto terminou em 29 a 20 para os rubros-negros que, apostando nos contra-ataques, acertaram mais a mão na linha dos três pontos, sobretudo com o também armador Hélio.
No segundo quarto, a equipe do interior de São Paulo, embalada pela sua torcida, buscou a virada, que se concretizou com Helinho. O jogador acertou uma de três e ainda confirmou um lance livre. Os francanos mantiveram a toada, entretanto fecharam o primeiro tempo um ponto atrás da equipe do técnico Paulo Chupeta.
Nervosa, a equipe da casa não conseguia penetrar com facilidade na defesa dos visitantes, que passaram a jogar no erro do adversário. O duelo virou com a vibração do ala Márcio, do Franca. Eficiente tanto no ataque, quanto na defesa, o jogador foi fundamental na retomada dos anfitriões, que foram para os últimos dez minutos com uma 'gordurinha' de quatro pontos (63 a 59).
No último quarto, a partida ficou tensa. Cada ponto adquiriu uma importância de decisão. Por várias vezes o embate ficou empatado e encaminhava para a prorrogação. No entanto, quando restava apenas poucos segundos, o Fla, dois pontos atrás, contou com a habilidade sem igual de Marcelinho - cestinha da partida junto com Helinho - que acertou uma de três e garantiu mais uma ida do atual bicampeão nacional em uma decisão de NBB.
Na outra semifinal, o Universo/Brasília também terá a chance de fechar a série (que está 2 a 1 para os brasilienses) de forma antecipada. O quarto duelo diante do Pitágoras/Minas será na próxima quinta-feira.
Fonte> ESPN
———
Voltar






