Dos 16 times classificados para as oitavas de final da Libertadores, o Corinthians foi o melhor. Já o Flamengo, o pior. Embora eliminado do Campeonato Paulista, o Timão vive grande fase no torneio internacional. O atual campeão brasileiro, por sua vez, se classificou na bacia das almas e passa por turbulência nos bastidores. Nesta sexta-feira, o técnico Andrade e o vice de futebol Marcos Braz foram demitidos.
Só que para o técnico corintiano, Mano Menezes, nada disso importa mais. Segundo ele, vice-campeão da Libertadores com o Grêmio em 2007, uma nova competição começa a partir das oitavas de final. E tudo aquilo que aconteceu na fase de grupos ficará esquecido. Principalmente em um clássico brasileiro.
- Tenho certeza que isso (diferença de ambiente) não estará em campo na semana que vem. Não existe diferença técnica entre as duas equipes, as duas têm um elenco qualificado e estou certo de que serão dois confrontos muito duros – analisou Mano.
A primeira partida entre as duas equipes está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo de volta será no dia 5 de maio, no mesmo horário, no Pacaembu, em São Paulo.
- Enfrentar o Flamengo é difícil em qualquer estágio. Sabemos que o Flamengo da próxima quarta-feira não será o mesmo que teve dificuldade para se classificar às oitavas de final. Será uma equipe mais forte – acredita Mano Menezes.
Por ser o primeiro colocado geral, o Corinthians terá a vantagem de decidir em casa a vaga nas quartas de final. Mano, aliás, brincou sobre vantagens e desvantagens após a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Medellín-COL, na quinta-feira.
- A vantagem é que nós conhecemos o Flamengo e a desvantagem é que o Flamengo já nos conhece – finalizou o comandante do time do Parque São Jorge.
Fonte>Globoesporte