Júnior se arrisca na literatura e lança autobiografia
26/04/2010 20:29Além da trajetória como jogador do Flamengo, da seleção brasileira e dos clubes italianos por que passou, Maestro conta episódios da infância
No currículo do ex-lateral esquerdo Júnior, integrante da equipe do Flamengo da década de 1980, há títulos brasileiros, da Libertadores e até do Mundial Interclubes. Vitoriosas passagens do Maestro pela seleção brasileira, reconhecidas atuações pelo futebol italiano e, claro, a habilidade desfilada nas praias cariocas também valem marcantes episódios. Passagens que agora Júnior relata em livro, na autobiografia entitulada Júnior - Minha paixão pelo futebol, da editora Rocco.
Em 120 páginas, o ex-jogador apresenta um lado que poucos conhecem: a infância em João Pessoa, sua cidade natal, a vinda da Paraíba para o Rio de Janeiro, os primeiros meses na Cidade Maravilhosa e, claro, a carreira como jogador profissional.
- Uma história que fiz questão de contar no livro é a do meu irmão, Lino, que era excelente jogador de vôlei e jogava futebol de areia como centroavante. Na época o Rivelino estava no auge e como meu irmão perdia muito gol um amigo nosso, o Leitão, o apelidou de Horrívelino - diverte-se, lembrando.
Atual comentarista de futebol da TV Globo, o ex-jogador diz que adorou a experiência como escritor. Mas avisa que com o seu livro vai encerrar carreira na literatura. Apenas quando o assunto é a sua própria trajetória.
- Acho que outra biografia vai ser difícil, mas nada impede que eu volte a escrever sobre futebol e conte até mesmo histórias envolvendo outros jogadores e companheiros que tive a oportunidade de conviver - disse o Maestro.
Fonte>Globoesporte
———
Voltar