Flamengo sem problemas no TJD/RJ
03/05/2010 22:00Maldonado e Juan foram apenas advertidos em julgamentos na noite desta segunda, dia 3
O advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, utilizou provas de vídeo como recurso, e obteve bons resultados. Expulsos nas finais da Taça Rio, os jogadores Juan e Maldonado foram julgados nesta segunda-feira, dia 3 de maio, na sessão da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), e o saldo foi positivo para o clube. Ambos foram apenas advertidos e não levarão problemas para o futuro. Maldonado foi suspenso por uma partida, mas teve a pena convertida para advertência no mesmo momento da sessão.
As denúncias foram feitas com base no relato dos árbitros nas súmulas das partidas. Com relação ao lateral-esquerdo, João Batista de Arruda, árbitro que apitou o duelo entre Flamengo e Vasco, descreveu o lance da seguinte forma: “Expulsei, aos 37 minutos do segundo tempo de jogo, o Sr. Juan Maldonado Jaimez Júnior, por ter calçado o adversário com sua perna direita, atingindo a perna esquerda, na altura do tornozelo, do Sr. Fágner Conserva Lima, atleta do Vasco da Gama”.
Quanto a Maldonado, o árbitro conta que o rubro-negro foi expulso por agarrar o atacante Herrera dentro da área penal, aos 25 minutos do segundo tempo do jogo contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio. Ambos os jogadores do Flamengo responderam por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas foram enquadrados no § 2º do mesmo artigo, em que "é facultado ao órgão judicante substituir a pena de suspensão pela de advertência se a infração for de pequena gravidade".
Fonte>Justiça Desportiva
———
Voltar