Flamengo aprova Rogério Lourenço e afirma que não procura outro treinador
29/04/2010 16:29Após a vitória por 1 a 0 diante do Corinthians nesta última quarta-feira, pelo duelo de ida da Libertadores, o técnico Rogério Lourenço afirmou que a partida foi a estreia dos seus sonhos. Nesta quinta-feira, recebeu o aval da diretoria, que descartou o rótulo de interino atribuído anteriormente ao treinador.
Depois de demitir Andrade na última sexta-feira, os dirigentes rubro-negros tentaram Joel Santana, que se recusou a trocar o Botafogo pelo Flamengo. Por conta disso, o antigo auxiliar Rogério Lourenço foi içado ao cargo de treinador, mas de forma interina, até que a diretoria achasse alguém para assumir a equipe. O que não deve mais ocorrer.
“O Rogério mostrou que está preparado, é um técnico pronto. Vejo que dirigiu o time nesta quarta-feira com competência. Fez o trabalho dele e demos apoio. Não procuramos outro treinador”, afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente do clube Hélio Ferraz, para depois filosofar.
“A interinidade é uma condição da nossa existência. Nossa presença no mundo é interina. Portanto, esse conceito de interino é muito relativo”, divagou o dirigente.
Sem filosofar, quem também deu apoio ao novo treinador foi o zagueiro David, titular da equipe na ausência de Álvaro. Após a boa atuação diante do Corinthians, o defensor foi outro a tecer elogios ao novo comandante.
“O Rogério deixou uma boa impressão. Ele conhece bem o Flamengo, é da casa e nos orientou bastante durante a partida também. Tem muito mérito pelo resultado, porque nos deu confiança e a gente confia nele. Vamos fazer o possível para o trabalho dele seguir”, disse David.
Aos 39 anos, Rogério Lourenço tem trajetória semelhante a do seu sucessor, Andrade. Ambos foram revelados como jogador pelo Flamengo e eram auxiliares antes de assumir, interinamente, a equipe.
Em 2009, Andrade teve êxito, foi efetivado e chegou ao título do Campeonato Brasileiro. Embora não tivessem a melhor das relações quando Rogério apenas fazia parte da comissão técnica, o novo treinador dedicou o triunfo contra o Corinthians a Andrade.
“Agradeço o apoio que tive da presidente [Patrícia Amorim], dos jogadores e da comissão técnica. E também ao Andrade, que é um profissional que conquistou o Brasileiro e montou a equipe”, disse o ex-zagueiro Rogério.
Fonte>UOL
———
Voltar