Fla usa a velha máxima de 'jogar com o regulamento' para avançar na Libertadores
30/04/2010 21:53Os discursos no futebol costumam ser batidos. Quando se trata de uma disputa no formato de mata-mata, as frases normalmente são repetidas à exaustão, em qualquer que seja a competição. No Flamengo não ocorre diferente. Vencedor do duelo de ida por 1 a 0 diante do Corinthians, nas oitavas de final da Libertadores, seus atletas já têm na ponta da língua o que fazer no confronto de volta diante do Corinthians.
“A pressão vai ser grande, mas se não levarmos gol, nos classificamos. Não podemos ter a mentalidade de só defender, mas temos de saber jogar com o regulamento”, disse o lateral-esquerdo Juan.
“Jogar com o regulamento” foi algo que também esteve presente em várias respostas do técnico Rogério Lourenço, que, assim como Juan, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após o treino da equipe.
O treinador declarou que reforçou aos jogadores a privilegiada situação que o Flamengo se encontra na disputa, já que pode perder por um gol de diferença no Pacaembu, na próxima quarta-feira, para se classificar, desde que faça ao menos um. Se o Corinthians triunfar por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
“O nosso objetivo no jogo de ida era a vitória e não levar gol. Conseguimos. Agora é saber jogar com o regulamento”, disse Rogério Lourenço, que antecipou a forma como pretende ver o Flamengo atuar:
“A gente tem de saber a vantagem que tem, mas não entrar em campo para empatar. Temos uma equipe formada para atuar da mesma forma dentro e fora de casa e temos de atacar, mas sempre com cautela”.
Embora afirme que o Flamengo vai atacar o Corinthians, Rogério Lourenço dá indícios de que vai armar a equipe para saber contra-atacar. No treino desta sexta-feira, testou Vinicius Pacheco entre os titulares, na vaga do suspenso Michael. O jogador tem como principal característica a velocidade.
Além disso, o comandante treinou os reservas de forma bem ofensiva, esperando um Corinthians pressionando desde o início no Pacaembu, que deve estar lotado na próxima quarta-feira.
“Eu imagino que eles possam vir com um time diferente, então estou preparando o Flamengo. A opção pelo Vinicius Pacheco seria pelo fato dele ser rápido e compor bem o nosso lado esquerdo, mas ainda não decidi se farei isso”, concluiu Rogério Lourenço.
Fonte>UOL
———
Voltar