.

Dom - O tri estadual em 2001 ou o hexa brasileiro em 2009? Pet responde

28/03/2010 10:04

Sérvio poderia até dizer “os dois”, mas não ficou em cima do muro

O dia, 27 de maio de 2001. No relógio, 43 minutos do segundo tempo. Na cobrança da falta, o camisa 10 rubro-negro, Petkovic. No placar, Flamengo 2 a 1 sobre o Vasco, que garantia o título carioca ao Gigante da Colina, diante de 60.038 pagantes. Garantia até ali, realmente. Mas a batida precisa na bola encontrou o ângulo de Helton e a taça do tricampeonato.

 Fonte> Lancenet

O dia, 6 de dezembro de 2009. O palco, o mesmo Maracanã, agora com 78.639 pagantes. Última rodada do Brasileiro. Em campo, lá estava ele novamente, Petkovic, desta vez envergando a camisa 43. Não deixou a sua marca, mas o jogador não só foi fundamental na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio como um dos grandes astros do hexa brasileiro do Fla.

A pergunta, então, se torna necessária: qual desses dois títulos, tão marcantes nos 114 anos de vida do clube, foi mais importante para o sérvio? Com a palavra, o próprio, que não ficou em cima do muro para responder.

– O tetratri carioca foi importantíssimo. Se ele não existisse, talvez não houvesse nem o hexa brasileiro. Porque pelo tetratri me tornei ídolo e retornei. E a minha volta deu uma contribuição significativa para o hexa. Não à toa a torcida quis a minha volta e fui tão bem recebido por ela – afirmou Petkovic.   

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br