Dom - Herói do Fla, Vagner Love fica próximo do 'título' da artilharia do Estadual
11/04/2010 18:45Em seu primeiro campeonato disputado com a camisa do Flamengo, Vagner Love ficou muito próximo de se consagrar o artilheiro da competição. Com os dois gols feitos neste domingo diante do Vasco (vitória por 2 a 1), o camisa 9 rubro-negro abriu boa vantagem dos concorrentes neste fim de Estadual do Rio.
Nesta tarde, Vagner Love fez um gol em cada etapa. No primeiro tempo, driblou Fernando Prass e abriu o placar no jogo. Depois, no segundo tempo, de pênalti, desempatou a partida. Além disso, foi decisivo ao prender a bola no campo de ataque e causar a expulsão do zagueiro Thiago Martinelli no fim, quando o Flamengo estava com dez em campo.
“O time está conscientes das dificuldades que terá pela frente, mas faremos o possível para nos classificarmos para a decisão do Estadual. Os jogadores estão unidos e querendo muito o título”, disse o atacante.
Mas além de Adriano, quem também ameaça Vagner Love na briga pela artilharia é o botafoguense El Loco Abreu, que tem dez gols. Isso porque Flamengo e Botafogo irão disputar no próximo domingo a decisão da Taça Rio e, caso o time rubro-negro vença, provocará a decisão em duas partidas.
Contudo, se der Botafogo, a equipe de General Severiano deixará o Maracanã com o título estadual, já que venceu a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual.
“Semana que vem teremos outra final porque será um jogo só. Vamos para o tudo ou nada contra o Botafogo porque queremos o título. Vamos com tudo para cima deles porque queremos muito ser campeões”, afirmou.
De qualquer forma, independentemente do título ou não, se Vagner Love confirmar a ponta da artilharia quebrará um jejum de nove anos sem o Flamengo ter o maior goleador do Estadual. O último foi Edilson, na conquista do tricampeonato em 2001.
De lá para cá, o Volta Redonda teve dois artilheiros (Fábio, em 2002, e Túlio Maravilha, em 2005), o Fluminense um (Fábio Bala, em 2003), o Vasco um (Valdir, em 2004), o Madureira um (Marcelo, em 2007) e o Botafogo quatro, nos quatro últimos estaduais (Dodô em 2006 e 2007, Wellington Paulista em 2008 e Maicosuel em 2009).
Fonte>UOL
———
Voltar