.

Dom - Árbitro que apitou Flamengo e Botafogo está na mira do TJD/RJ e pode ser denunciado pela Procuradoria

21/02/2010 11:10

 

Às vésperas da final da Taça Guanabara, a coisa ainda pode esquentar muitos mais do que os torcedores imaginam no Campeonato Carioca. Aliás, quem assistiu ao duelo entre Flamengo e Botafogo, realizado na última quarta-feira, dia 17 de fevereiro, já pode até ter uma idéia do que essa matéria está falando. Na partida válida pela semifinal do primeiro turno, o árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, mais conhecido como Índio, não agradou muito em sua atuação e por isso pode ter que responder no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ).

 

Ligado em tudo que acontece na competição estadual, o Procurador-geral do TJD/RJ, André Valentim, revelou que Índio pode ter que pagar por sua atuação atrapalhada.

“Não achei boa a atuação do árbitro. Não só pela confusão da expulsão correta que ele invalidou. Vou analisar as imagens e acho que ele pode ser denunciado”, revelou com exclusividade ao site Justicadesportiva.com.br.

Na ocasião, o árbitro, além de outros lances contraditórios, voltou atrás da marcação de uma falta de Fahel em Vinícius Pacheco, invalidando uma expulsão que era correta. O cartão amarelo que deveria ir para o camisa 8 do Alvinegro e que resultaria em um vermelho, acabou sendo mostrado para Fábio Ferreira, que nada tinha a ver com o lance.

Caso seja realmente denunciado, Luiz Antônio da Silva Santos deve ser incluso no artigo 261 - deixar de cumprir as obrigações relativas à sua função – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para a infração é de suspensão de 15 a 90 dias, cumulada ou não com multa que varia de R$100 a R$1 mil.

Fonte>Justiça Desportiva

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br
Crie um site gratuito Webnode