.

Dom - Onze cartões no clássico carioca

14/03/2010 21:31

Vasco levou seis advertências, enquanto o Flamengo recebeu cinco amarelos

 

O clássico entre Flamengo e Vasco foi bastante diferente do último encontro entre eles, no ano passado, tanto na questão disciplinar como no vencedor. Desta vez, o Rubro-negro venceu por 1 a 0 e o jogo não teve nenhuma expulsão, apenas 11 cartões amarelos – seis para o Gigante da Colina e cinco para o time da Gávea.

O primeiro tempo do clássico foi bastante corrido e movimentado, apesar do campo pesado devido a forte chuva que desabou na cidade do Rio de Janeiro pouco antes da partida. E as duas equipes estavam mesmo interessadas em apenas jogar futebol. Prova disto é que a etapa inicial teve somente 17 faltas e três cartões amarelos.

O primeiro cartão do árbitro Péricles Bassols foi para o vascaíno Paulinho. Aos 7 minutos, o volante do Vasco fez falta em Juan e foi amarelado. O Flamengo “empatou” com Willians. O volante rubro-negro derrubou Philippe Coutinho na área e, além do pênalti, o juiz mostrou amarelo ao jogador. No final do primeiro tempo, Marcio Careca puxou Leo Moura pela camisa e foi outro advertido.

Logo no início do segundo tempo, o Vasco reclamou da arbitragem por ter marcado pênalti do goleiro Fernando Prass em Vinicius Pacheco. O goleiro, por reclamar demais, levou amarelo. Adriano, que converteu o pênalti e tirou a camisa na comemoração, também recebeu o cartão das mãos de Bassols. Minutos depois, o zagueiro Gustavo chegou mais duro em Juan e foi mais um advertido.

O Vasco, atrás no placar, passou a reclamar demais e a cometer muitas faltas. O zagueiro Titi e o lateral Elder Granja foram os exemplos das respectivas infrações. Do lado Rubro-negro, o atacante Vagner Love e o lateral Rodrigo Alvim foram os amarelados. Já no final do jogo, por retardar a cobrança de uma falta, o lateral Juan também recebeu cartão amarelo.

Fonte>Justiça Desportiva

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br