Destaque do Fla, Kléberson diz que aprendeu com desentendimento com Rogério
06/05/2010 01:53Camisa 15 festejou a volta por cima com um abraço no treinador, após sequer ter sido relacionado para o jogo de ida contra o Corinthians, no Maracanã
Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, o pentacampeão Kléberson ficou fora do banco na primeira partida das oitavas-de-final contra o Corinthians, no Maracanã. O estreante técnico Rogério Lourenço optou por colocar o jovem Rômulo no time, deixando Fierro no banco, sob a justificativa de que o chileno poderia exercer duas funções.
Mas a volta por cima não tardou. Depois de chegar a se desentender com o novo treinador, a paz foi selada com uma grande atuação no Pacaembu e um abraço logo depois do apito final.
Feliz com o desempenho que mudou a equipe do Flamengo no segundo tempo, Kléberson, que inicialmente questionou a barração, mostrou maturidade. “Eu e o Rogério estamos nos conhecendo. Tivemos um desentendimento na semana que não fui relacionado, mas ele soube entender, eu soube entender a posição dele e o mais importante é que trabalhamos um pelo outro. Ele me deu uma chance e procurei corresponder. Ele disse que aprendeu muita coisa naquele dia, eu também, o futebol dá voltas”, disse o camisa 15, ressaltando o apoio dos amigos e da família para não desanimar.
“Acho que provei a minha capacidade. Tive uma semana muito ruim, muito complicada, mas tive o apoio da família, dos amigos, não me permiti desanimar, respeitei o momento, respeitei a todos e esperei a minha chance. Graças a Deus fui feliz e ajudei a equipe a fazer o resultado”.
Convocado para o último amistoso da seleção antes da Copa do Mundo, contra a Irlanda, o receio de ficar fora da lista que será divulgada por Dunga no dia 11 foi superado nesta quarta pela confiança embasada pela volta por cima.
“Nesse momento a gente tem de aprender. Fiquei fora de um jogo importantíssimo por causa de uma opção tática. Hoje veio a oportunidade, acabei entrando bem e ajudando. Seleção é conseqüência do trabalho. A comissão técnica da seleção me conhece muito bem, sabe o meu potencial. O mais importante é estar confiante e alegre. Chateado todo jogador fica quando fica fora. Eu fiquei, ainda mais em um momento tão importante da minha carreira. Mas transformei essa chateação em motivação e consegui recuperar”.
O técnico Rogério Lourenço negou que tenha havido desentendimento, mais uma vez explicou a escolha por Fierro no banco no jogo do Maracanã e exaltou a volta por cima do pentacampeão.
“Não houve nenhum desentendimento, é tudo passado. Eu como treinador tenho de relacionar para a partida de acordo com as minhas convicções", disse o técnico. "Falei da importância dele para a equipe, que era para continuar trabalhando. Ele mostrou hoje que tem toda condição de ser titular e fico muito feliz de ver o Kléberson voltar a ser o jogador que todos nós conhecemos”, completou.
Fonte> IG Esporte
———
Voltar