De olho na Libertadores, Flamengo escala time misto contra São Paulo
09/05/2010 14:02Rio de Janeiro: Ontem, seis times estrearam no Campeonato Brasileiro. Hoje, os outros 14 entram em campo pela primeira vez na competição. No entanto, o duelo entre Flamengo e São Paulo, às 16h, no Maracanã, será diferente dos demais. Ele será o único feito por duas equipes que estão com seus elencos completamente voltados para a disputa da Libertadores. Classificados para as quartas-de-final da competição, os clubes encaram no meio da semana Universidad de Chile e Cruzeiro, respectivamente. Com isso em mente, não é difícil chegar à conclusão de que o Maraca será palco de um duelo de reservas.
No Flamengo, Rogério Lourenço optou por colocar em campo apenas quatro titulares: o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Juan, o volante Rômulo e o atacante Adriano. Esse último deveria ser poupado em circustâncias normais, mas estará em campo por uma razão especial. Na terça-feira, o técnico Dunga realizar a convocação dos jogadores que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo da África. Presente nos últimos amistosos do Brasil, o Imperador tem grandes chances de estar entre os selecionados, mas precisa de uma boa atuação hoje para espantar a má fase que o assombra desde o começo do ano.
O volante Kleberson vive a mesma situação. Reserva do Flamengo, ele é outro que esteve presente nas últimas convocações de Dunga. No entanto, o jogador esteve apagado em 2010 e chegou a ficar até mesmo fora do banco de reservas no jogo de ida contra o Corinthians, pela Libertadores. Mesmo assim, ele foi decisivo no jogo de volta e mostrou que ainda tem chances de garantir sua vaga na Copa. Vale lembrar que ele foi convocado para o último amistoso da seleção, contra a Irlanda, em fevereiro.
Santos, Cruzeiro e Internacional estão entre os mais cotados para levar o título brasileiro nesse começo de competição. Apontados pela crítica como favoritos, eles desbancaram até mesmo o atual campeão da competição, que é justamente o Flamengo. No ano passado, o clube da Gávea também não figurava entre os mais badalados e, mesmo assim, conseguiu o título numa campanha surpreendente que deslanchou com a chegada de Andrade ao comando. Ciente da força rubro-negra, o técnico do São Paulo Ricardo Gomes pregou cautela.
“Sobre o Flamengo não posso adiantar nada porque não sei se jogarão com titulares ou reservas. É um time que mostrou grande poder de reação, tem um bom time e conseguiu a classificação contra o Corinthians no segundo tempo”, alertou o comandante são-paulino. (J.L.)
Flamengo
Bruno, Everton Silva, Fabrício, Welliton e Juan; Rômulo, Toró, Kleberson, Fierro e Petkovic (Michael); Adriano
Reservas: Marcelo Lomba, Rodrigo Alvim, David, Fernando, Willians, Michael e Denis Marques.
Jogadores machucados: Álvaro
Técnico: Rogério Lourenço
São Paulo
Rogério Ceni, Wellington, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Cléber Santana e Leo Lima; Marcelinho Paraíba e Washington.
Reservas: Bosco, Andre Luis, Thiago Carleto, Wellington, Jorge Wagner, Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes
Fonte>JSports
———
Voltar