O treino desta sexta-feira estava marcado para começar às 15h30m (horário de Brasília), no Ninho do Urubu. Mas o trabalho dos jogadores não pôde ser acompanhado pela imprensa. O acesso ao centro de treinamento só foi liberado às 16h20m, após a despedida de Andrade e do vice de futebol Marcos Braz do restante do grupo. Mas quando os portões foram abertos, os jornalistas não puderam registrar momento algum do trabalho.
A mais de 300 metros do campo onde os jogadores trabalhavam, os repórteres só puderam acompanhar a entrevista coletiva da presidente Patrícia Amorim, para explicar a mudança no departamento de futebol. Mas foi possível perceber que a comissão técnica comandou um treino físico. Mesmo com o futuro indefinido, os auxiliares Marcelo Sales, Paulo Henrique e Rogério Lourenço acompanharam toda atividade. Os goleiros fizeram um treino técnico com o preparador Roberto Barbosa.
A novidade do dia foi a ausência de Petkovic no campo. Devido a dores musculares na coxa direita, o sérvio foi poupado e realizou apenas musculação e fisioterapia. Ele não é dúvida para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores. Só Álvaro não tem a presença assegurada na partida, pois ainda recupera-se de dores na panturrilha direita.
- Ainda é cedo para dizer se ele (Álvaro) joga ou não na quarta-feira. Vamos ver como ele vai evoluir e reavaliá-lo na segunda – disse Marcio Tannure, médico do Flamengo.
O time volta a treinar na tarde deste sábado, no Ninho do Urubu. A folga que seria dada no domingo deve ser revogada por conta da classificação do time na Libertadores.
Fonte>Globoesporte