Conmebol suspende treinador do Universidad de Chile e seu assistente
11/05/2010 20:24Santiago: As reclamações do técnico Gerardo Pelusso, do Universidad de Chile, no segundo jogo das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o Alianza Lima, do Peru, tiveram conseqüências ruins para ele e seu assistente, Javier Caballo . A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu os dois comandantes e, assim, eles não poderão orientar a equipe chilena à beira do gramado no confronto com o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã.
Segundo o jornal “La tercera”, do Chile, o presidente do Alianza, Guillermo Alarcón, entregou à Conmebol um vídeo que mostra Pelusso ameaçando o árbitro equatoriano Carlos Vera. A confusão teve início quando o juiz demorou a confirmar o segundo gol do Universidad do Chile, o que lhe valia a classificação às quartas-de-final.
A suspensão de Pelusso e Caballo valerá “até que se tome uma decisão definitiva”. O Alianza Lima ainda tentou impugnar o resultado de 2 a 2 com o Universidad, em Santiago, mas não teve seu pedido atendido. (R.O.)
Fonte>JSports
———
Voltar