Com gol de Denis Marques, Fla começa Brasileiro empatando com o São Paulo
09/05/2010 18:07Rio de Janeiro: A expectativa que cercava o duelo diminuiu após a confirmação da ausência de Adriano no ataque do Flamengo. E foi de um jogador como ele que o Rubro-Negro sentiu falta no empate com o time misto do São Paulo, neste domingo, no Maracanã, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes, agora, se concentram na Copa Libertadores da América. Contra o Universidad de Chile, é time completo e estádio lotado. O público no “Maior do Mundo” decepcionou no duelo entre os hexacampeões.
Erros do Fla e gol do São Paulo
Isolado na frente, Denis Marques nem de se longe mostrou capaz de ameaçar a defesa do São Paulo. Sua única chance no primeiro tempo foi aos 33 minutos, quando recebeu cruzamento de Kleberson e cabeceou a bola por cima do gol. A lamentar também os erros cometidos pelos defensores na hora de sair para o jogo.
Já a equipe montada por Ricardo Gomes dominou parte do confronto no início, ocupando espaços no campo adversário e trocando passes com tranquilidade. O goleiro Bruno quase não trabalhou, mas precisou contar muito com a sorte em cobrança de falta de Rogério Ceni. O goleiro tricolor cruzou o gramado do Maracanã para acertar a trave rubro-negra.
O estilo de jogo de cada time possibilitou ataques e contra-ataques. Com a velocidade de Juan, os passes precisos de Petkovic e algumas subidas de Ronaldo Angelim, o lado esquerdo foi a principal rota para o gol paulista. Kleberson, pela direita, teve importante função ofensiva na etapa inicial, pois Everton Silva pouco se atreveu a avançar.
Porém, a triangulação que deu certo favoreceu o São Paulo. Depois de receber lançamento, Richarlysson, de cabeça, encontrou Marcelinho Paraíba livre na esquerda. O atacante não perdeu tempo e acionou Washington, que só precisou dar um carrinho, na pequena área, para abrir o marcador no último minuto do primeiro tempo.
Rogério mexe, e Fla volta melhor
A segunda etapa veio para mostrar como a sorte tem acompanhado a competência de Rogério Lourenço no comando do Flamengo. A exemplo do duelo do meio de semana contra o Corinthians, uma substituição efetuada pelo treinador deu resultado imediato. Após sair do banco de reservas para ocupar a vaga do volante Fernando, Michael fez lançamento primoroso para Denis marques, que em raro momento de felicidade e sorte, concluiu bem para empatar aos 6 minutos. Momentos depois, ele teria nova oportunidade, mas se embolaria com a bola.
Talento quem mostrou outra vez que tem foi Petkovic. O sérvio mostrou a habitual categoria ao cobrar escanteio no travessão de Rogério Ceni, aos 20 minutos. No instante seguinte, Washington foi exemplo de como se desperdiça uma chance clara de marcar. Sozinho com Bruno, ele emendou para fora.
Nos contra-ataques, o time da Gávea poderia ter virado o confronto. Entre uma trapalhada e outra do esforçado Denis Marques, o Flamengo atacava com rapidez e eficiência nas tabelas. Faltava uma boa conclusão. Que o diga Kleberson, que finalizou mal duas boas jogadas de seus companheiros.
Recuado na segunda etapa, o São Paulo também deixou escapar o triunfo. Aos 45, Marlos tirou Bruno da jogada ao cabecear cruzado, mas o zagueiro David apareceu com frieza para impedir que a bola ultrapasse a linha do gol. Para um duelo equilibrado entre times mistos, um resultado justo.1 a 1.
FLAMENGO 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã
Público e Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Juan e Everton Silva (FLA); Marcelinho Paraíba (SPO)
Gols: Washington, aos 45 do primeiro tempo. (SPO); Denis Marques, aos 6 minutos do segundo tempo.
Escalações
Flamengo: Bruno, Everton Silva, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Rômulo (Fierro), Kleberson, Fernando (Michael) e Petkovic (Vinícius Pacheco); Denis Marques. Técnico: Rogério Lourenço.
São Paulo: Rogério Ceni, Wellington (Cicinho), Miranda, Xandão e Júnior Cesar; Jean, Richarlysson, Cleber Santana e Léo Lima (Hernanes); Washington e Marcelinho Paraíba (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes.
Fonte>JSports
———
Voltar