Com batucada, jogadores do Flamengo protestam contra mudanças
23/04/2010 19:20Ao que tudo indica, não será uma tarefa das mais simples a presidente do Flamengo Patrícia Amorim implantar as novas filosofias que pretende no departamento de futebol rubro-negro. Na tarde desta sexta-feira, enquanto explicava aos jornalistas o motivo das demissões de Andrade e Marcos Braz, a mandatária teve uma pequena prova do que terá pela frente.
Pouco preocupados com o fato de a dirigente estar concedendo entrevista ao lado do vestiário, os jogadores entraram nele após o treinamento e iniciaram uma animada, porém rápida, batucada. Como não existe sala de imprensa no Ninho do Urubu, o som alto vazou e chegou a constranger os presentes.
Em determinado momento, Vagner Love colocou a cara para fora do vestiário e fez sinal com a mão de que o local estava cheio. Depois, falou em alto e bom som. “É brincadeira, é brincadeira isso”, sem justificar sua frase.
Antes da batucada, os jogadores foram comunicados por Patrícia Amorim da demissão de Andrade e Marcos Braz, que também foram ao CT se despedir dos jogadores. Em seguida, realizaram uma atividade física comandada pelo preparador físico Alexandre Sanz.
Ao término dos exercícios, a fisionomia dos atletas estava fechada, o que ilustrava o clima ruim no clube. Um a um, os jogadores entraram no vestiários e não conversavam e nem sorriam. O que acabou com o começo da rápida batucada, que pode ter sido uma forma de provocar a presidente flamenguista e mostrar que o elenco não concordou com as demissões.
Andrade, e principalmente Marcos Braz, eram muito queridos pela maioria dos atletas. O dirigente, inclusive, era um dos responsáveis por conceder algumas regalias às principais estrelas, como o atacante Adriano. No início do ano, chegou a dizer que, se o Imperador não comparecesse a um treino, a justificativa oficial era de que o próprio cartola havia o liberado da atividade. É justamente esse tipo de comportamento que Patrícia Amorim quer combater a partir de agora.
Contudo, até o momento o Flamengo não anunciou o nome de um novo treinador e nem de alguém para comandar o futebol. Zico chegou a ser sondado para o cargo de diretor técnico, mas recusou a oferta. Por enquanto, o vice-presidente do clube, Hélio Ferraz, acumula a função.
Já à beira do campo o nome mais cotado é o de Joel Santana, que ainda não renovou seu compromisso com o Botafogo. Patrícia Amorim afirmou que trabalha com quatro possibilidades e que espera anunciar até este sábado quem assumirá a equipe. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, no Maracanã.
A princípio, o restante da comissão técnica que era comandada por Andrade está mantida, mas caberá ao novo treinador decidir se vai querer continuar com os auxiliares Marcelo Salles e Rogério Lourenço. Neste sábado, às 15h30, ambos estarão no treinamento da equipe em Vargem Grande e, caso ainda não haja um novo técnico, comandarão às atividades.
Fonte>UOL
———
Voltar