Botafogo comemora fato da Taça das Bolinhas não ter ficado com o Fla
15/04/2010 07:06A confirmação de que a Taça das Bolinhas ficará mesmo com o São Paulo chegou a ser comemorada pelos jogadores do Botafogo. Caio e Fahel encarnaram o espírito do torcedor e chegaram a dizer que é bom ver o Rubro-Negro perder uma conquista. Isto porque, como a CBF não confirmou o título de 1987, o clube da Gávea não pode ser considerar hexacampeão brasileiro.
“Gostei de saber disso. Tem que deixar nosso rival com cinco títulos em vez de seis. Diminuindo um título está ótimo”, brincou o atacante Caio.
Fahel não fugiu muito da linha do companheiro. No entanto, o volante não quis entrar em polêmica quando perguntado se a decisão da CBF foi justa.
“Quanto menos título para ele é melhor, né? Mas de qualquer forma, o futebol se ganha no campo. Se eles realmente venceram no campo, ninguém tira esse título. Porém, como isso foi decidido fora do campo acho complicado falar porque a parte político entrou em jogo”, afirmou.
Nessa semana que os torcedores do Flamengo receberam essa notícia ruim, o Botafogo pode deixá-los ainda mais chateados. Isto porque, no domingo as duas equipes jogam no Maracanã, pela final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Caio e Fahel não querem deixar de conquistar esse título.
“Esse taça tem que vir para General Severiano. Vamos jogar por nossas vidas para conquistar esse título e apagar muita coisa. Nos três últimos anos o Botafogo perdeu o título. Espero deixar o campo com essa conquista no domingo”, disse Caio.
A polêmica pela Taça das Bolinhas teve início em 2007, quando o São Paulo ganhou o Brasileiro pela quinta vez na sua história. Entretanto, o Flamengo reivindicou o troféu por se proclamar penta antes, em 1992. O problema é que a CBF ignora a conquista rubro-negra da Copa União de 1987, um campeonato organizado pelo Clube dos 13. Judicialmente, o Sport é o campeão nacional daquele, pois ganhou o certame promovido pela CBF.
Fonte>UOL
———
Voltar