Andrade vê meia Petkovic "pior" em 2010 e culpa pré-temporada
17/04/2010 10:59Petkovic terminou o ano de 2009 como titular absoluto no time do Flamengo campeão brasileiro. No início da atual temporada, ainda era tratado desta forma. Contudo, as polêmicas fora de campo e o fraco rendimento dentro dele fizeram o técnico Andrade admitir que a fase do sérvio não é boa.
Para o treinador, além dos problemas que o meia tem enfrentado fora das quatro linhas, ainda pesa o fato de o jogador não ter feito uma pré-temporada completa, o que, na sua idade, teria sido o ideal.
“No final de 2009 o Pet já tinha dado uma caída de rendimento. Aí ele viajou para a Sérvia e se apresentou depois para a pré-temporada. Com isso, não teve uma boa preparação, o que era importante na idade dele”, reconheceu o treinador.
Petkovic foi liberado no início do ano pela diretoria pelo fato de o Natal ortodoxo, comemorado em seu país, acontecer somente no início de janeiro. Desta forma, chegou a Porto Feliz-SP, local da pré-temporada rubro-negra, apenas na última semana.
Com isso, o meia, de 37 anos, pulou algumas etapas da preparação. Mesmo assim, o técnico Andrade colaborou para acelerar o processo e relacionou o meia para atuar já na segunda rodada do Estadual, em duelo contra o Volta Redonda, em que o colocou no decorrer da partida.
Depois, Petkovic, no fim de janeiro, foi titular no Fla-Flu vencido pelo Flamengo por 5 a 3. Contudo, começou ali sua primeira polêmica do ano, ao ir embora no intervalo do clássico, insatisfeito com sua substituição. Passou a treinar em separado e por pouco não teve seu contrato rescindido.
“As oportunidades foram dadas, mas o momento dele fora de campo também não é de tranquilidade. Isso o atrapalha a não ter as mesmas atuações de 2009”, disse o técnico Andrade.
Depois desse afastamento, Petkovic foi reintegrado e na maioria das partidas entra apenas no decorrer do segundo tempo. Na última quarta-feira, foi titular contra a Universidad Catolica, mas substituído novamente no intervalo e ainda se meteu em briga com o goleiro Bruno no vestiário.
Em meio a tudo isso, vê a renovação de seu contrato, que vence no dia 15 de junho, ficar cada vez mais complicada. A proposta feita pela diretoria, para estendê-lo até o fim do ano, não agradou ao sérvio, que quer renovar até o final de 2011. Os dirigentes aguardam uma contraproposta do jogador, mas as chances de permanência ficam cada vez mais difíceis.
Fonte>UOL
———
Voltar






