Aliviado por avançar, Fla não teme 'líder' Corinthians e se diz pronto para 'batalhas'
23/04/2010 07:10Assim como grande parte dos torcedores, muitos jogadores rubro-negros passaram a noite de quinta-feira secando os adversários na Libertadores. Aliviados pelo êxito e por avançarem às oitavas de final, os atletas do Flamengo afirmam que não temem o Corinthians no início da fase de mata-mata do torneio.
Para eles, a equipe paulista, maior pontuadora na fase de grupos, inspira cuidado, mas não medo. Com dez pontos, o time carioca foi apenas os segundo colocado do Grupo 8, enquanto o Corinthians encerrou com 16 pontos e invicto na Chave 1.
“Na situação em que nos classificamos, não poderíamos escolher adversário. Veio o Corinthians e sabemos que será um jogo muito complicado, como todos na Libertadores. Mas acredito que estamos preparados para as batalhas que virão pela frente”, disse ao site oficial do clube o lateral-direito Leonardo Moura.
A primeira partida acontecerá na próxima quarta-feira, no Maracanã. Já o duelo de volta será realizado no Pacaembu, no dia 5 de maio. A expectativa é de estádios lotados, já que se trata das duas maiores torcidas do Brasil e com Adriano do lado rubro-negro e Ronaldo do alvinegro.
"A pressão ia existir de qualquer jeito. Poderia ser São Paulo, um time estrangeiro ou o Corinthians. Não podemos nos preocupar com isso. O importante é entrar em campo e fazer de cada jogo uma final. Só assim conseguiremos chegar ao título, que sempre foi o nosso objetivo", completou o zagueiro David, titular da equipe na ausência de Álvaro.
Nesta sexta-feira, o Flamengo voltará a treinar no Ninho do Urubu, às 15h30. Sem jogo no fim de semana, a equipe, a princípio, terá folga apenas no domingo. Contudo, a programação pode mudar, já que na parte da tarde a presidente Patrícia Amorim deve oficializar, em entrevista coletiva, a saída do técnico Andrade e do vice de futebol Marcos Braz.
Fonte>UOL
———
Voltar