.

Sáb - Com terceira camisa, Flamengo quer superar vendas de 2009

20/02/2010 10:21

Nesta última sexta-feira, o Flamengo, em parceria com a Olympikus, lançou seu novo uniforme para a temporada. No entanto, a aguardada terceira camisa ainda não foi divulgada, o que só deve ocorrer em março. Mesmo assim, o modelo é o grande trunfo para o clube superar o número de vendas de 2009. 

No ano passado, em apenas seis meses de parceria com a Olympikus foram vendidas aproximadamente um milhão e duzentas mil peças do uniforme. A marca é tida como excelente e superá-la é um objetivo. 

“A camisa três já está pronta, mas vamos aguardar o momento certo para apresentá-la. Mas só de peças do uniforme um e dois já temos cerca de 200 mil pedidos reservados. Podemos superar a marca do ano passado”, disse o diretor da Olympikus, Túlio Formicola. 

Entretanto, Formicola sabe que as excelentes vendas do ano passado não são algo comum no meio do futebol brasileiro. Por isso, um bom desempenho do time de futebol na temporada é tido como crucial para as vendas deslancharem. 

“Quando nós entramos, abastecemos o mercado, que tinha poucas peças do Flamengo. Além disso, o Adriano voltou e o time foi campeão brasileiro. Isso tudo ajuda muito”, disse o diretor da Olympikus. “Se o Flamengo conquista uma Libertadores, ultrapassamos no ano dois milhões de peças vendidas”, acredita Túlio Formicola. 

A parceria com a fornecedora de material esportivo é constantemente celebrada na Gávea. Além do contrato para fornecer o uniforme da equipe, a Olympikus também ajuda modalidades olímpicas no Flamengo e banca grande parte do salário do atacante Adriano. 

“É uma parceria extremamente importante e com ótimos resultados, indispensável para o Flamengo”, exaltou a presidente do clube Patrícia Amorim. “Em seis meses, a Olympikus vendeu mais camisas do Flamengo do que do São Paulo, Cruzeiro e Internacional juntos”, completou a mandatária. 

A empresa de material esportivo agora estuda a melhor data para o lançamento da terceira camisa, que será azul e amarela, em alusão as primeiras cores do clube, e só poderá ser usada em partidas fora do Rio de Janeiro.

“Vai ser com a Lua Crescente, que traz sorte”, brincou Túlio Formicola. “Mas não poderíamos lançá-las agora junto das outras. Queremos fazer um evento separado e ela deve ser apresentada quando o time estiver próximo de usá-la, em um jogo fora do Rio na Libertadores”, completou o diretor.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br