.

Qui - Defesa do Fla se torna problema crônico e preocupa para Libertadores

18/02/2010 08:32

Bruno dá méritos ao gigante Abreu e questiona: ‘Quem tem zagueiros melhores do que os nossos?’

Oito jogos no ano, e o Flamengo sofreu gol em todos. Por 15 vezes a defesa foi vazada. Depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, novamente o temor de que a “peneira” prejudique o time na Libertadores volta à tona e torna-se um desafio para o técnico Andrade resolver visando à estreia no torneio sul-americano, dia 24, contra o Universidad Católica.

 

Nos dez dias que treinaram para o clássico de quarta-feira, os jogadores repetiram o mantra de que o rival só tinha uma jogada que poderia derrubá-los: os cruzamentos na área para o gigante Loco Abreu, de 1,90m. E foi justamente isso que aconteceu.

 

Bem mais alto do que os defensores, o uruguaio foi preponderante ao ganhar de Angelim e Juan e ajeitar a bola que iniciou a jogada do primeiro gol. No segundo, ele atrapalhou Álvaro e coube ao companheiro Herrera servir Caio para decidir o jogo. No vestiário, o goleiro Bruno defendeu os companheiros e lançou um desafio:

- Quem tem zagueiros melhores do que os nossos? Foi mérito do Loco Abreu pelo tamanho e porque ele usa muito bem o corpo para escorar a bola. Conversamos durante a semana e a única jogada que podíamos tropeçar seria essa – declarou.

 

Desde a venda de Aírton para o Benfica e a lesão de Maldonado o sistema defensivo tornou-se vulnerável. O único jogador contratado para a função de volante foi Fernando. Ele apareceu bem nas primeiras partidas pelo apoio ao ataque, mas recebeu críticas por causa da pouca força defensiva.

Na zaga, as principais opções são Fabrício (1,88m e 19 anos), que tem se destacado nos treinos, e David (1,87 e 22 anos). Este último participou bem de algumas partidas neste ano e estava em campo no jogo que garantiu o título brasileiro. Ambos são mais altos e novos do que os titulares. Álvaro tem 30 anos e 1,82m, enquanto Angelim mede 1,78 e tem 34 anos.



Ponto de equilíbrio da defesa na reta final de 2009, Maldonado recupera-se de forma acelerada da cirurgia no joelho, mas o retorno aos campos não acontecerá antes da última semana de março.


Até lá, o time já terá disputado, no mínimo, três rodadas da Taça Libertadores, o grande objetivo do primeiro semestre. São jogos contra Universidad Católica (em casa), Caracas (fora) e Universidad de Chile (fora).

Fonte>Globoesporte.com

 

 

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br