.

Sáb - Fora da lista em 2002, Djalminha espera que Adriano tenha outro destino

13/03/2010 20:18

 

Ex-jogador espera que Adriano não sofra a mesma tristeza este ano

POR RAPHAEL ZARKO

Rio - Oito anos depois, a história pode se repetir. Dois craques cariocas, que começaram no Flamengo, podem ter o mesmo destino: ficar fora de uma Copa do Mundo depois de passar muito tempo no grupo de preferidos pelo técnico da Seleção. Adriano espera fazer a diferença no clássico de hoje para não correr o risco de ser excluído da lista de Dunga. Mas, em 2002, não teve jeito para Djalminha. Na semana da convocação para o Mundial, ele agrediu o técnico do Deportivo La Coruña, Javier Irureta, e ficou fora da relação de Luiz Felipe Scolari, que o substituiu por Kaká.

“Sinceramente, fiquei muito triste, porque estava bem perto”, lembra Djalminha, 39 anos, que hoje se dedica ao showbol. “Acho que, para o Mundial de 1998, eu estava até melhor, no auge da minha carreira, mas o La Coruña não vinha bem, então não fiquei tão chateado quanto em 2002. Tinha feito um gol contra a Arábia Saudita e fiquei no banco no último jogo antes da convocação final, contra Portugal”, diz o ex-jogador, que preferiu nem ver as partidas da Copa e decidiu aproveitar as férias para esquecer a decepção.

Após a confusão com Irureta, Djalminha ligou para Felipão e explicou o que tinha acontecido. O então técnico da Seleção disse apenas para o meia “abafar o problema”. “Eu não me dava bem com o Irureta mesmo. No dia do treino, ele me xingou. Mas nem cheguei a dar uma cabeçada nele, apenas encostei”.

Ao falar do caso de Adriano, Djalminha defende o atacante. “Eu não vi problema nenhum. Se ficar fora porque está acima do peso é outra coisa, mas pelo que eu saiba foi uma briga com a namorada. Nada a ver com o campo”, diz o ex-jogador, que aposta na presença do Imperador na lista de Dunga. “Ele vai levar o Adriano, torço por isso. Como torcedor, eu também queria ver o Ronaldinho Gaúcho na Copa”.

Fonte>O Diaonline

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br