.

Sáb - Com gosto de revanche

13/03/2010 19:55

 

Andrade enfrenta o Vasco pela primeira vez desde a derrota em 2005 que o fez voltar a ser auxiliar

Rio - No dia 22 de outubro de 2005, Andrade fez seu último jogo como técnico interino, justamente contra o Vasco. Perdeu por 2 a 1 em São Januário e Joel Santana foi convocado para assumir o seu lugar na arrancada que salvou o Flamengo da queda para a Série B naquele ano. Agora treinador com o título de campeão brasileiro de 2009 no currículo, Andrade não se lembra do percalço contra o maior rival.

“Nem me lembrava desse jogo. Não tem recordação negativa para mim. Mudou muita coisa de lá para cá”, afirmou o técnico. “Flamengo x Vasco tem sempre um sabor diferente”.

Aquele foi o único confronto com o Vasco em sua curta carreira de treinador. Os encontros com Botafogo e Fluminense foram mais frequentes, sempre com um bom retrospecto. Agora, terá a oportunidade de conseguir sua primeira vitória sobre o rival.

“Não dá para dizer que o Flamengo é favorito. Num clássico, isso fica de lado. Falaram isso contra o Botafogo e perdemos o jogo. Serve como exemplo para o nosso time. Temos um adversário de respeito do outro lado”, avisou o treinador.

No clássico com o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo chegou a sair na frente, mas tomou a virada e foi derrotado por 2 a 1. De lá para cá, o time conseguiu engrenar cinco vitórias consecutivas, incluindo duas pela Copa Libertadores, prioridade do clube na temporada.

O rendimento do time nas duas competições tem deixado o técnico Andrade satisfeito e, por isso, ele não vê motivos para poupar jogadores às vésperas do confronto com a Universidad do Chile, quarta-feira, em Santiago, pela Libertadores. O Flamengo, novamente, deve fretar um voo para evitar um desgaste maior.

“Só vou tirar algum jogador se houver necessidade. Estamos jogando para vencer as duas competições”, avisou Andrade, referindo-se à disputa do título da Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca. O Botafogo já está classificado para a final por ter vencido a Taça Guanabara.

Fonte>O Diaonline

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br