.

Sáb - Inspiração que vem do passado

13/03/2010 12:49

Heróis de decisões contra o Vasco, Juan e Pet esperam brilhar também neste domingo

P

Se recordar é viver, às vésperas de um Flamengo e Vasco, nada melhor do que lembrar duas decisões que marcaram o clássico dos milhões na última década. Em 2001, Petkovic deu o quarto tricampeonato estadual de futebol ao Flamengo com uma cobrança de falta milimétrica. Cinco anos depois, Juan, com um chute forte, da entrada da área, fez do Rubro-Negro bicampeão da Copa do Brasil.

Agora, em 2010, ambos buscam repetir os feitos do passado no duelo contra os rivais vascaínos no domingo (14.03), às 19h30, no Maracanã. Quase uma década depois, a cobrança de falta de Pet, aos 43 do segundo tempo, ainda é um dos lances mais vivos na memória dos rubro-negros. E também na do jogador.

"A expectativa é muito boa. Já fiz muitos jogos contra o Vasco, marquei alguns gols, inclusive aquele de falta. E é um clássico realmente diferente. Agora, voltando a jogar contra eles, pelo Flamengo, depois de tanto tempo, com certeza vai ser especial. Tenho muitas lembranças daquele jogo, mas vou entrar tranqüilo para tentar jogar o melhor possível", disse o sérvio.

Há cinco anos no clube, Juan lembra com carinho do título da Copa do Brasil de 2006. Depois de se destacar no rival Fluminense, o lateral chegou à Gávea, onde então pôde perceber a real dimensão de um Flamengo e Vasco, tanto para rubro-negros como para cruzmaltinos.

"Aquele é um jogo que está marcado na minha carreira para sempre. Lembro com muito carinho e alegria do título e de ter feito aquele gol. Quando vim do Fluminense, não sabia a dimensão desse clássico. Os dois times fazem de tudo para vencer, o clima muda, e essa é mais uma chance de mostrarmos nossa força", afirmou o camisa 6.

Na história dos confrontos, o Flamengo leva vantagem sobre o rival: são 138 vitórias, 129 derrotas e 97 empates.

Fonte>Agência Fla

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br