.

Sáb - Conmebol confirma inscrição de mais três jogadores por clube na Libertadores

13/03/2010 12:04

 

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) publicou neste sábado em seu site oficial um comunicado anunciando a permissão para os clubes realizarem três novas inscrições de jogadores na Libertadores antes das oitavas-de-final. A medida atende, em parte, um pedido de Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Internacional, além do Cerro Porteño, do Paraguai.

De acordo com a orientação da Conmebol, as novas inscrições devem ser feitas de uma só vez, até 48 horas antes do início das oitavas. Além das três incorporações permitidas agora pela Conmebol, os clubes já tinham direito a fazer três substituições na lista de 25 jogadores, de acordo com o regulamento da competição. O pedido dos clubes brasileiros era para que as novas inscrições fossem realizadas ainda na primeira fase.

A decisão da confederação leva em conta o ano de Copa do Mundo, já que os clubes podem fornecer jogadores para suas seleções. No caso dos clubes brasileiros, a medida anunciada pela Conmebol permite aumentar a lista de jogadores depois de baixas por lesões e negociações.

No Internacional, dos 25 jogadores inscritos, dois estão fora: o zagueiro Danilo Silva, vendido para o Dynamo de Kiev, e o atacante Walter, afastado do grupo principal por indisciplina. O clube poderia inscrever o lateral-esquerdo Eltinho, o meia Thiago Humberto e o atacante Marquinhos, que ficaram de fora da primeira chamada.

Fonte>UOL

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br