.

Qua - Parreira diz que problemas pessoais ameaçam presença de Adriano na Copa

10/03/2010 17:46

Treinador, que comandou o Imperador na seleção entre 2003 e 2006, espera que a África do Sul sirva de motivação para o atacante

 
 

Carlos Alberto Parreira: 'Adriano corre até o risco de uma não convocação'

Adriano viveu a melhor fase na seleção brasileira sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira. O atacante foi o artilheiro e o principal jogador nas conquistas da Copa América, em 2004, e na Copa das Confederações, em 2005. Mas o técnico, que está na Granja Comary, em Teresópolis, preparando a África do Sul para a Copa do Mundo de 2010, mostrou-se preocupado com o atual momento do Imperador.

Parreira alertou que se Adriano não resolver seus problemas pessoais, ele corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2010. O atacante foi afastado no Flamengo por estar acima do peso e também por causa de uma confusão com a namorada Joana Machado. Os dois brigaram feio na madrugada da última sexta-feira. A personal trainer chegou à Vila Cruzeiro, favela na Penha, no Rio de Janeiro, e encontrou o Imperador com outros jogadores do Flamengo. Indignada, xingou e bateu em Adriano e também danificou diversos carros.

- Lamento o que está acontecendo com o Adriano. Ele tem um potencial muito grande. Fez a diferença na Copa América (2004) e na Copa das Confederações (2005). Foi quando soube acertar a vida dele fora de campo. Precisa fazer isso de novo agora, se acertar até a Copa do Mundo. Desta maneira, como está agora, corre até o risco de uma não convocação (para a Copa do Mundo) - disse Parreira.

Dunga gosta de falar que ignora "nome e passado" e convoca os jogadores pelo que eles fazem no "tapete verde" com a seleção. Adriano, talvez, seja a exceção até agora. Em três anos e meio de trabalho, o Imperador não teve grandes atuações com a amarelinha após a Copa de 2006. Foram 12 jogos com apenas dois gols sob o comando do capitão do tetra. Ele só marcou nas goleadas sobre a Venezuela e Portugal, ou seja, partidas que já estavam resolvidas. Além disso, Adriano estava em campo em quatro das cinco derrotas da seleção brasileira na Era Dunga. 

 



Parreira é um fã do futebol de Adriano. Mas admite que o jogador tem problemas na vida pessoal que atrapalham muito o seu rendimento em campo. O treinador, inclusive, vivenciou um desses momentos na preparação da Copa do Mundo de 2006 quando o Imperador se apresentou em Weggis, na Suíça, bem acima do peso ideal.

- Se a Copa do Mundo não conseguir mais motivá-lo, nada mais vai fazê-lo daqui para frente. Ele, no campo, bem, resolve - disse o treinador.

Parreira admite falha na preparação da seleção em Weggis


Alvo de constantes críticas indiretas de Dunga por causa da preparação para a Copa do Mundo de 2006, Carlos Alberto Parreira procurou defender, nesta quarta-feira, o trabalho que fez com a seleção. O Brasil fracassou e foi eliminado pela França nas quartas de final após um período de oba-oba nos treinos em Weggis, na Suíça.

- A Copa de 2006 tem que ser analisada em diversos aspectos. Meu problema aqui agora é África do Sul. Mas até a Copa - dia 22 de maio -, quando os jogadores se apresentaram (em Weggis, na Suíça), não havia nenhum problema, estava tudo perfeito. Não podemos deixar de analisar que são três anos de preparação - disse o treinador.

Parreira fez questão de explicar que, no seu ponto de vista, apenas a última parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo de 2006 não saiu como o esperado. E culpou também o calendário da Fifa por parte dos problemas.

- No ano da Copa do Mundo só tivemos os jogadores uma vez para um amistoso (em março), como está acontecendo agora com o Dunga. E de março até maio ficou difícil controlar tudo. Alguns jogadores ficaram sem jogar, o peso extrapolou. O último pedacinho (da preparação) é que não aconteceu como eu pensava. A química de um time vencedor não aconteceu. As coisas fugiram do nosso controle. Alguns jogadores apareceram fora da forma ideal e naquele momento final da preparação não era possível recuperá-los em tão pouco tempo – completou Parreira.

Fonte>Globoesporte.com

Voltar

Pesquisar no site

mengaonet© 2010 Todos os direitos reservados.

www.mengaonet.com.br